Psicologia

Banner representando o curso Psicologia

O que faz ?

Aplica conhecimento teórico e técnico com o objetivo de identificar e intervir nos fatores determinantes das ações e dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social, considerando sempre as condições políticas, históricas e culturais. Promove a saúde mental na prevenção e no tratamento dos distúrbios psíquicos; elabora e aplica técnicas de exame psicológico para conhecimento das condições do desenvolvimento da personalidade, dos processos intrapsíquicos e das relações interpessoais.

Onde Atua?

A(o) Psicóloga(o) pode atuar em: hospitais, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, consultórios, creches, escolas, associações comunitárias, empresas, sindicatos, fundações, varas da criança e do adolescente, varas de família, sistema penitenciário, associações profissionais e/ou esportivas, clínicas especializadas, psicotécnicos e em diversas outras áreas onde sua atuação seja pertinente.

Perfil

Desejo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades; empatia nas relações interpessoais; postura ética; capacidade de escuta e gosto pela leitura são características importantes para um candidato ao curso de Psicologia.

Duração do Curso: Mínimo 5 anos

Grau Concedido: Bacharel

Turnos/Vagas: Vespertino (40 Vagas) / Noturno (40 Vagas)

Mensalidade: R$ 1.725,00