Salas de aulas teóricas e de recursos áudio visuais; Laboratórios didáticos de formação básica; Laboratórios da área da saúde; Sala de observação, sala do brincar, sala de grupos e consultórios para atendimento individual.

 

O que faz:

Aplica conhecimento teórico e técnico com o objetivo de identificar e intervir nos fatores determinantes das ações e dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social, considerando sempre as condições políticas, históricas e culturais. Promove a saúde mental na prevenção e no tratamento dos distúrbios psíquicos; elabora e aplica técnicas de exame psicológico para conhecimento das condições do desenvolvimento da personalidade, dos processos intrapsíquicos e das relações interpessoais.

 

Onde atua:

A(o) Psicóloga(o) pode atuar em: hospitais, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, consultórios, creches, escolas, associações comunitárias, empresas, sindicatos, fundações, varas da criança e do adolescente, varas de família, sistema penitenciário, associações profissionais e/ou esportivas, clínicas especializadas, psicotécnicos e em diversas outras áreas onde sua atuação seja pertinente.

 

Perfil:

Desejo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades; empatia nas relações interpessoais; postura ética; capacidade de escuta e gosto pela leitura são características importantes para um candidato ao curso de Psicologia.

 

Duração:

5 anos


MENSALIDADE

R$ 1.344,82

 

Grau concedido:

bacharel em psicologia

 

Programa

Matriz Curricular