Santa Teresa - ES, 21 de agosto de 2017

PARABÉNS AOS EGRESSOS ESFA
09/06/2017 - 10h00 - Atualizado em 09/06/2017 - 10h08
Clique na foto para ampliar

Os egressos das modalidades licenciatura e bacharelado em Educação Física, Arley Grazziotti Gregório, Cesar Felipe Cumin do Nascimento e Marcela Silva Brandão tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação e publicação no XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte, que ocorrerá no período de 17 a 21 de setembro de 2017, em Goiânia-GO.
O evento é uma realização do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, entidade científica de maior representatividade do campo acadêmico da Educação Física brasileira.
Foram aprovados na forma de comunicação oral os trabalhos intitulados “Educação Física escolar e saúde: a experiência de uma escola de ensino médio da região centro serrana do Espírito Santo” e “A página Ed. Física da depressão como fotografia do campo da Educação Física: algumas reflexões”. O primeiro é fruto do trabalho de conclusão de curso (TCC) dos acadêmicos Arley e Cesar, realizado na licenciatura; e o segundo é fruto do TCC dos acadêmicos Arley, Cesar e Marcela, realizado no bacharelado; ambos orientados pelo Prof. Me. Michel Beccalli.
O professor Michel Beccalli parabeniza os acadêmicos pela aprovação dos trabalhos que serão apresentados pelos acadêmicos e destaca que a produção acadêmica é resultado de um processo de formação de qualidade. O professor ainda ressalta que “em tempos em que a produção acadêmica é reduzida a números e tem avançado em direção à lógica mercadológica, não se deve considerar a publicação de trabalhos como finalidade última do processo de formação (inicial), mas que essa produção é consequência de uma formação profissional de qualidade preocupada, acima de tudo, com a formação técnica, ética e estética”.
A ESFA parabeniza os egressos pela produção, reafirma o compromisso da instituição e do curso de Educação Física com uma formação que transcende os limites físicos da instituição e deseja muito sucesso em suas carreiras.

ImprimirVoltar

| (27) 9 9238-4883