Nossa Missão

Foto Vestibular Esfa 2024

“Formar e educar cidadãos capazes de atuar na sociedade de forma qualificada e comprometida com os valores franciscanos.”

Texto de destaque e humanização referente ao vestibular
Logo marca da ESFA

Cursos

Nossos Projetos

Logo Sem Fundo

Mostra de Projetos

A Mostra é a apresentação de resultados dos projetos desenvolvidos para a comunidade interna e externa.

Logo Sem Fundo

Biomedicina

A Biomedicina apresentou um projeto que aborda a atividade antimicrobiana e fitoquímica de substâncias na família Bignoniaceae, destacando os benefícios dos extratos de ipês.

Logo Sem Fundo

Odontologia

A Odontologia apresentou um projeto destacando a relevância da saúde bucal durante a gestação e a prevenção da cárie na infância. Incentivando promover cuidados abrangentes desde cedo.

Logo Sem Fundo

Psicologia

A Psicologia apresentou um projeto focado na saúde mental, ressaltando sua importância. Utilizaremos dinâmicas e vídeos para transmitir conhecimentos essenciais.

Logo Sem Fundo

Veterinária

A veterinária apresentou o projeto "Feira Livre de Doenças", focado na conscientização e prevenção de diversas condições de saúde. Uma abordagem informativa e interativa para promover bem-estar.

Depoimentos

"Estudar na ESFA tem sido uma jornada incrível, onde posso mergulhar profundamente no mundo da biomedicina e explorar meu verdadeiro potencial, tanto na sala de aula quanto nos laboratórios."

Daniela Pires

Acadêmica de Biomedicina

"Sou apaixonada pelo curso! As aulas práticas me fazem gostar ainda mais da profissão. A capacidade de melhorar a qualidade de vida de uma pessoa é gratificante, sempre tendo em mente que a odontologia é a área da saúde que restaura e preserva o gesto mais lindo do ser humano: o sorriso!"

Yhasmim Helmer

Acadêmica de Odontologia

“Ser estudante de Psicologia é ter consciência de que somos agentes transformadores da sociedade.”

Joathan Zanoni

Acadêmico de Psicologia

"O Curso de Medicina Veterinária da ESFA está sendo a oportunidade para que eu consiga realizar meus sonhos, me preoporcionando ótimas ferramentas de estudo e professores maravilhosos."

Lorrâiny Mandelli

Acadêmica de Veterinária

"Estudar administração EAD na ESFA fez eu ter conhecimentos didáticos incríveis e me abriu portas para oportunidades que nunca imaginei antes que poderia alcançar."

Rafael Carreta

Acadêmico de Administração

Nossa História!

A ESFA foi criada em 1901, pelos Frades Capuchinhos, com o intuito de educar os filhos dos colonos europeus que vieram para o ES. Atendendo aos apelos, em 1995 nasceu a Escola Superior São Francisco de Assis, a Faculdade de Santa Teresa, que segue ensinando educando profissionais de forma inovadora e humanizada até os dias atuais.