PALESTRANTES

Theo Ferreira Marins

Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2012, obteve seu título de mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas no Instituto de Ciências Biomédicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB / UFRJ) em 2014 e doutorado, em 2018, pela mesma instituição.

Atualmente, é pesquisador de pós-doutorado no Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). As linhas de pesquisa em que atua contemplam temas como neurofeedback, neuroplasticidade, reabilitação motora, neurofisiologia, neuroanatomia e neuroimagem. Atua em projetos que utilizam técnicas avançadas de Ressonância Magnética (RM) para a investigação de neuroplasticidade em humanos saudáveis e em doenças como Acidente Vascular Encefálico (AVE), tumores e malformações.