Salas de aulas teóricas e de recursos áudio-visuais, laboratórios didáticos de formação básica, laboratórios da área da saúde, sala de observação, sala do brincar, sala de grupos e consultórios para atendimento individual.

 

O QUE FAZ

Aplica conhecimento teórico e técnico com o objetivo de identificar e intervir nos fatores determinantes das ações e dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social, considerando sempre as condições políticas, históricas e culturais. Promove a saúde mental na prevenção e no tratamento dos distúrbios psíquicos; elabora e aplica técnicas de exame psicológico para conhecimento das condições do desenvolvimento da personalidade, dos processos intrapsíquicos e das relações interpessoais.

 

ONDE ATUA

A(o) Psicóloga(o) pode atuar em: hospitais, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, consultórios, creches, escolas, associações comunitárias, empresas, sindicatos, fundações, varas da criança e do adolescente, varas de família, sistema penitenciário, associações profissionais e/ou esportivas, clínicas especializadas, psicotécnicos e em diversas outras áreas onde sua atuação seja pertinente.

 

PERFIL

Desejo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades; empatia nas relações interpessoais; postura ética; capacidade de escuta e gosto pela leitura são características importantes para um candidato ao curso de Psicologia.

 

DURAÇÃO DO CURSO

Mínimo de 5 anos

 

GRAU CONCEDIDO

Bacharel

 

ATO AUTORIZATIVO

 Autorização: Portaria SERES/MEC Nº 190, de 17/04/2019, DOU de 18/04/2019.

 

TURNOS / VAGAS

Vespertino (40 vagas) / Noturno (40 Vagas)

 

MENSALIDADE

R$ 1.725,00

 

FORMAS DE INGRESSO

- Vestibular 
- Transferência facultativa (ou ex-offício) 
- Para realizar novo curso superior

(Clique aqui para mais informações)

 

MATRIZ CURRICULAR

Matriz Curricular 2020/1

Matriz Curricular 2021/1

Matriz Curricular 2023/1