Curso de Psicologia da ESFA é reconhecido pelo MEC com ótima avaliação


Com elogios ao projeto pedagógico, material didático, integração do curso com a comunidade, atividades práticas, corpo docente, salas de aula, metodologias de ensino, entre outros itens avaliados, a comissão do Ministério da Educação (MEC) reconheceu com nota 4 (escala 1 a 5) o curso de Psicologia da ESFA de Santa Teresa.


De acordo com relatório dos avaliadores, ficou evidente que os propósitos delineados no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) estão totalmente alinhados com os requisitos legais e refletem uma abordagem abrangente e integrada para a formação dos estudantes. A interação próxima com a comunidade, enriquecida pela presença de outros cursos na área da saúde, demonstra a integração do curso de Psicologia com a cidade de Santa Teresa.


Metodologia de Ensino e Conteúdos curriculares


As metodologias de ensino, a estrutura curricular e os conteúdos curriculares foram muito bem avaliados, mostrando que a ESFA está trazendo inovação e qualidade para a formação em Psicologia.


Também foi destaque, com nota máxima, o corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais com vasta experiência no campo da psicologia, o que demonstra um compromisso excepcional com o ensino, pesquisa e extensão.


Para os avaliadores, a ESFA dispõe ainda de infraestrutura compatível para o atendimento à população, com o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), recém-inaugurado.


Alinhada com as demandas locais, a ESFA reconhece a importância crítica de formar psicólogos capacitados para abordar a saúde integral e enfrentar esses desafios de forma proativa. O curso de Psicologia é projetado para atender às necessidades emergentes da comunidade local, com um foco especial na formação de profissionais comprometidos com a ética e socialmente com o progresso regional.