Avaliada em diversos aspectos, incluindo acadêmicos, administrativos e infraestrutura, a Faculdade ESFA recebeu a pontuação máxima, nota 5, no Recredenciamento Institucional realizado pelo Ministério da Educação.
A Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA) orgulha-se em anunciar que, após o processo de Recredenciamento Institucional realizado pelo Ministério da Educação (MEC), recebeu a pontuação máxima, nota 5. Este conceito é um indicador claro da excelência acadêmica da instituição, comprometida com a qualidade do ensino e a transformação social.
A avaliação do MEC é fundamental para as instituições de ensino superior, pois permite identificar pontos fortes a serem potencializados e áreas que necessitam de melhorias. Para os (as) estudantes, a nota do MEC é um critério essencial na escolha de uma instituição, favorecendo aquelas que demonstram altos padrões de qualidade na formação de futuros profissionais.
“Receber a nota 5 pelo MEC é um reconhecimento do nosso compromisso inabalável com a excelência acadêmica e a transformação social. Isso reflete não apenas a qualidade do ensino na ESFA, mas também nossa missão de formar cidadãos conscientes e preparados para impactar positivamente a sociedade. Seguiremos sempre em busca da melhoria contínua.” Frei Edcarlos, Diretor-Geral da ESFA.
Sobre o reconhecimento do MEC, Claudio David Cari, Diretor Acadêmico, enfatizou.
“A obtenção da nota 5 no recredenciamento do MEC é um marco significativo para a ESFA, especialmente no que diz respeito à nossa excelência acadêmica. Esta nota máxima reflete o compromisso contínuo da instituição em proporcionar uma educação de qualidade, comprometida com a transformação social, com um corpo docente qualificado, recursos pedagógicos inovadores e uma infraestrutura que favorece aprendizagem de nossos e nossas estudantes. Estamos orgulhosos de ver nossos esforços reconhecidos e continuaremos a buscar a melhoria contínua para garantir que nossos estudantes estejam preparados para os desafios socioprofissionais do presente e do futuro.”
A instituição segue firme em sua missão de formar profissionais capacitados, conscientes e comprometidos com os valores franciscanos. Agradecemos a confiança de todos que nos permitiram e permitem participar de sua formação educacional e profissional nesses 123 anos de tradição e excelência. Essa conquista é nossa, destacou a vice-diretora, Claudinéia Mognato Dalmaschio.