Conheça o Serviço de Psicologia Aplicada da ESFA

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), também conhecido como Clínica Escola de Psicologia, pertencente ao departamento do curso de Psicologia da ESFA, e é o espaço em que os estudantes do curso realizam seus estágios.

No SPA, são realizados atendimentos psicoterápicos para toda a comunidade com faixa etária superior a 18 anos (adultos e idosos).  Qualquer pessoa, estudante ou não, pode agendar um horário presencialmente ou por telefone e WhatsApp.

Os atendimentos são realizados por estudantes de Psicologia que são devidamente supervisionados por professores qualificados.

Em 2022 serão realizados os cadastros com previsão de início de atendimento em 2023.

Os serviços prestados são:

·        Psicoterapia individual de adultos a partir de 18 anos;

·        Psicoterapia individual de idosos;

·        Psicoterapia em grupo;

·        Psicoterapia para casais e famílias.

Agende sua consulta pelo número e WhatsApp (27) 99936-3612

Os dias de atendimento são:

Segundas, terças, quartas e quintas de 17:40 às 19:20 horas da noite.

Endereço: R. Bernardino Monteiro, 700 - Pinheiros, Santa Teresa - ES, 29650-000

Sejam bem vindos!

1 - Festival da cultura Corporal:

Objetivo Geral: Possibilitar a comunidade teresense e de seu entorno a vivência inovadora no universo da Cultura Corporal (atrelado a campanhas)

Período de Realização: até a primeira quinzena de Junho

Público: infantil – juvenil e Terceira Idade.

2 - Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior particular:

Objetivo Geral: Oferecer a comunidade Teresense atividades diferenciadas dentro das Áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente e da Terra.

Objetivos específicos:

Oportunizar espaços para divulgar e oferecer, a comunidade Teresense e da Região Centro-Serrana; projetos, programas e intervenções desenvolvidas ao longo do ano de 2015 desenvolvidos pelos cursos de graduação da ESFA;

Proporcionar à comunidade de Santa Teresa a possibilidade de ocupação do seu tempo livre, de forma criativa e prazerosa;

Proporcionar à comunidade de Santa Teresa a oportunidade de estarem vivenciando novas propostas dentro das áreas de saúde, meio ambiente, educação e ciências da terra; na perspectiva da criatividade e da autonomia;

Período de realização: 3ª ou 4ª Semanada de Setembro

Público: infantil – Juvenil e Terceira idade (por conta da secretaria atrelada).

3 - Semana da Saúde:

Debatendo a saúde: atividade em formato de Seminário que visa agregar autores e profissionais da área para debatê-la no que tange a ações, visões e demandas emergentes no cenário Brasileiro. A atividade tem por público alvo estudiosos e profissionais da área de saúde.

Caravana da Saúde: atividade em formato de ação global que visa levar a sede e distritos algumas iniciativas da área como: aferição de pressão, teste de glicemia, composição corporal, avaliação física, orientação nutricional, banca de alimentação saudável, posse responsável de animais e vacinação,  reciclagem, doação de sangue, alongamento e relaxamento, saúde bucal, uso responsável de remédios, além de palestras e aulões de ginástica. A atividade é destinada a todas as faixas–etárias.

Caminhada Orientada em prol da Saúde: mobilização da população através de uma caminhada (tempo de duração completo com alongamento e dinâmicas, além do trajeto - 2h00minutos) visando sensibilizá-los para a importância da atividade física regular, comparecimento periódico ao médico, cuidado com o meio ambiente e uso responsável de medicamentos. A atividade é destinada a todas as faixas–etárias.

Período de realização: Abril

Público alvo: Adulto e terceira idade (variações conforme enfoque da Secretaria de Saúde)

4 – ESFA Portas Abertas

Objetivo Geral: Proporcionar aos/as alunos/as da rede pública e privada da região centro-serrana do Espírito Santo, vivencias em atividades físicas de lazer ao ar livre e visitações/aulas nos laboratórios de química, anatomia humana, microbiologia, ecologia e fisiologia da Instituição, com o intuito de possibilitar atividades que venham a melhorar o processo educativo dessas escolas e o auto-conhecimento desses/as alunos/as.

Período de realização: Março a Novembro

Público: todos

5 – ESFA na Minha Escola:

Objetivo Geral: Disseminar nas escolas, cidades e eventos da região o conhecimento produzido pela ESFA de forma lúdica e prazerosa.

Período de realização: Março a Novembro

Público: todos

Formulários:

Formulário de modelo para apresentação de proposta de extenção

APRESENTAÇÃO

Colocar em prática a missão institucional de “formar cidadãos capazes de atuar na sociedade” é o que se vê nas atividades de Extensão, promovidas pela ESFA. Integração entre teoria e prática, docente e discente, instituição e comunidade, por meio do desenvolvimento de programas, projetos e eventos, que, além de dinamizar o processo de formação técnica, desperta o protagonismo dos sujeitos nele envolvidos, é o compromisso da Extensão da ESFA, respeitando sempre a comunidade, o público-alvo e os princípios de ética e de responsabilidade social.