I Mostra de Projetos Integradores

Sejam muito bem-vindos, sejam muito bem-vindas a “I Mostra de Projetos Integradores de Extensão da ESFA”.

Permeada por um modelo acadêmico com foco na Aprendizagem Baseada em Projetos, a I Mostra de Projetos Integradores tem por objetivo tornar público as produções de seus acadêmicos no semestre de 2021.1, as quais foram fundamentadas por demandas oriundas das comunidades. Assim, ao longo desse período, o acadêmico pode planejar e realizar um projeto visando resolver desafios reais de sua futura profissão, desenvolvendo competências fundamentais exigidas pelo mercado de trabalho e, também, auxiliando as comunidades envolvidas.

O site foi organizado em dois grandes eixos: 1º a parte institucional: que objetiva apresentar um espaço para reflexão sobre o novo modelo acadêmico, conversas com empreendedores e investidores sobre mercado de trabalho, além de contemplar um espaço de debate junto aos acadêmicos dos cursos que atuaram nos projetos; 2º parte por curso: objetiva apresentar a visão de cada coordenador de curso sobre esse processo, conversas com empreendedores e mentores da parte específica e, em prioridade, os projetos desenvolvidos. Esses projetos estão contemplados em cada aba no menu de navegação, apresentando todo o processo de desenvolvimento e resultados alcançados.

Atentamos ainda para a Central de Demandas onde é possível nos enviar as demandas para primeira análise e, posteriores, encaminhamentos.

Buscamos, através dessa ação, fortalecer ainda mais nosso propósito institucional de construir e compartilhar saberes para o desenvolvimento social, cultural e econômico da comunidade.

Saudações fraternas de Paz e Bem!

Live de Abertura

Conversando Com Empreendedores

Perfil Empreendedor

Convidado: Rodson Tótola Rudio (Superintendente Regional Banco Santander S/A e professor universitário/ESFA-ES) Conheça um pouco sobre o perfil empreendedor e possíveis primeiros passos para iniciar o seu próprio negócio.

O que é empreender?

Convidado: Aniceto Frizzera Neto (Empresário e proprietário do REd Rock Pub de Santa Teresa/ES) O ato de Empreender e sua importância para o profissional da atualidade, esse é o tema de nossa conversa com o Empresário Aniceto Frizzera Neto.

Empreender: Olhando fora da caixa

Convidado : Lelo Souza (Designer de Moda e diretor de produto, atualmente assessora 6 marcas capixabas do Jeans Wear, Idealizador da BLACK HOUSE um espaço criativo de fomento de arte e design em Santa Teresa no Circuito Caravaggio)
Nessa conversa vamos compreender, dentro do universo do Empreendedorismo, o que seria “olhar fora da caixinha”.

Empreendedorismo e sustentabilidade ambiental

Convidada: Silvia Ramira (Professora universitária, Idealizadora da Shic Cosmetologia Natural Personalizada) Pensar o Empreendedorismo atrelado a sustentabilidade ambiental é possível, sim! Entenda um pouco mais nesse vídeo e leve essa ideia adiante.

A relação público x privada no empreendedorismo

Convidado: Murilo Vago (Empresário e Gerente de Gestão do Turismo / SETUR-ES) A relação do empreendedorismo no setor público e no setor privado é o tema de nossa conversa. Conheça um pouco mais dessa relação e de suas implicações para o dia a dia do Empreendedor.

Educação Financeira

Convidada: Luana Nandorf (Gerente de Relacionamento Sicoob) A necessidade de compreender a Educação financeira no contexto do empreendedorismo é algo primordial para o empreendedor atual, bem como saber sobre linhas de crédito para investimentos.

Empreender é encontrar soluções

Convidada: Gisele Benzaquen (Gerente de Negócios - Grupo SM Educação) O empreender é encontrar soluções? Empreender × empresariar e o Empreender dentro de organizações, esse é o tema de nossa conversa com a Gerente de Negócios, Gisele Benzaquen, do Grupo SM educação).

Conversando Com Nossos Alunos

Nessa sessão, você conhece um pouco mais sobre o novo modelo acadêmico da ESFA através da visão de nossos alunos! São 03 momentos: Vídeo Integrado com os acadêmicos de Biomedicina, Educação Física e Psicologia, vídeo com os acadêmicos de Odontologia e vídeo com os acadêmicos de Medicina Veterinária. Acesse agora e entenda um pouco mais sobre o dia a dia da Aprendizagem Baseada em Projetos!

Conversando com nossos Alunos - Biomedicina, Educação Física e Psicologia

Aqui você conhece um pouco mais sobre o novo modelo acadêmico da ESFA através da visão de nossos alunos!
Vídeo Integrado com os acadêmicos de Biomedicina, Educação Física e Psicologia.
Entenda um pouco mais sobre o dia a dia da Aprendizagem Baseada em Projetos!

Conversando Com Nossos Alunos - Medicina Veterinária

Aqui você conhece um pouco mais sobre o novo modelo acadêmico da ESFA através da visão de nossos alunos! Vídeo com os acadêmicos de Medicina Veterinária. Entenda um pouco mais sobre o dia a dia da Aprendizagem Baseada em Projetos!

Conversando Com Nossos Alunos - Odontologia

Aqui você conhece um pouco mais sobre o novo modelo acadêmico da ESFA através da visão de nossos alunos! Vídeo com acadêmica de Odontologia. Entenda um pouco mais sobre o dia a dia da Aprendizagem Baseada em Projetos!

Conversando Com Nossos Alunos - Odontologia

Aqui você conhece um pouco mais sobre o novo modelo acadêmico da ESFA através da visão de nossos alunos! Vídeo com acadêmico de Odontologia. Entenda um pouco mais sobre o dia a dia da Aprendizagem Baseada em Projetos!

Realização

Realizacao