3ºP - Grupo 2

 Inspeção sanitária em supermercados e qualidade microbiológica de produtos de origem animal (carnes e derivados cárneos)

 

SÍNTESE DO PROJETO: considerando o aumento do consumo de alimentos pela população, especialmente, há um ano, uma vez que as opções de lazer minimizaram frente ao contexto pandêmico, é crucial que os estabelecimentos que comercializem alimentos (ex.: açougues, supermercados, mercearias) tracem estratégias para estocagem segura. Não apenas na estocagem, mas também, no fracionamento, embalagem e exposição à venda. Especialmente, de produtos que demandem controle de frio e que sejam perecíveis, como carnes e embutidos.

INTEGRANTES DO PROJETO: Maria Helena, Stephanie, Rhaissa, Eduardo, Lucas, Daniely, Zaíne

PRODUTO FINAL PROPOSTO: em acordo com as legislações vigentes, o grupo confeccionará um manual de boas práticas de fabricação (BPF), com foco em carnes e derivados, tangente à realidade de supermercados, mercearias e açougues. O município selecionado será Santa Teresa, onde haverá a seleção de um estabelecimento-base para elaboração do manual.

PÚBLICO-ALVO: profissionais que atuem na área de consultoria de alimentos (ex.: médicos veterinários, biomédicos, nutricionistas) e empresários do ramo alimentício (especialmente, supermercados, mercearias, padarias, açougues, peixarias, queijarias, etc.).

 

 LINK