Grupo 3

TURMA: 1º PERÍODO

NOME DO PROJETO: “ODONTOLOGIA EM AÇÃO I”

INTEGRANTES DO GRUPO 3:

Brunna Schulz de Souza;Hemili Medeiros Kretle; Henaylle Gonçalves de Laia Ribeiro; Izadora Santana Mantovani; Karina Marquardt; Sarah Guerini Cavalcante.

 

MINUTA DO PROJETO

    O trabalho desenvolvido pelos alunos pertencentes ao grupo 3 do primeiro período de odontologia, visa atender a proposta da professora Dra. Denise Roxo, a qual foi apresentada em sala de aula e trouxe como base o dia mundial da saúde, as melhorias que podem ser desenvolvidas na odontologia e a escolha de um ou mais temas pertinentes a área. Em vista disso, este grupo escolheu trabalhar de maneira criteriosa e especial com os indivíduos que possuem síndrome de down, além de retratar informações sobre a odontologia geral, visto que, o dia mundial da saúde bucal (20 de março) e o dia internacional da síndrome de down (21 de março) são próximos, precisam ser lembrados e trabalhados como forma de tentar trazer melhores resultados de saúde para todos os cidadãos.                                                                   

   Assim, visamos trazer a opinião da Dra. Thaíse Bridi Chiabai, especialista em odontopediatria, que atua na APAE de Santa Maria de Jetibá, através de um vídeo curto e educativo, que retrate a experiência, as técnicas, os desafios e os conselhos da presente profissional para todos os alunos e professores.

   Usaremos como base artigos que nos forneçam a história do dia mundial da saúde, a história do dia mundial da síndrome de Dawn, as técnicas utilizadas no atendimento odontológico, as doenças que mais acometem os indivíduos com síndrome de down, a formação dentária dos indivíduos com síndrome de down e os desafios e técnicas dessa área.

   Por fim, desenvolveremos um momento de interação da Dra. Thaíse Bridi Chiabai com um ou mais pacientes, o qual visa ensinar, cativar e conduzir uma higiene bucal adequada, visando desenvolver seres mais conscientes e saudáveis.

OBJETIVO

   Este trabalho objetiva identificar as qualidades, os desafios e as informações mais relevantes da odontologia geral, e de modo especial, a odontologia inclusiva, a qual trabalha com indivíduos com síndrome de down. Também, busca motivar e incentivar mais profissionais a trabalhar nessa área, além de valorizar o respeito pela igualdade.

PÚBLICO ALVO

   O público alvo deste trabalho cerca conceitos destinados aos estudantes de odontologia e dentistas, já que aborda conteúdos técnicos, mas também, de forma especial é dedicado aos pacientes portadores da Síndrome de Down, para que possam ser protagonistas da própria saúde bucal.

METODOLOGIA

- Criação folder;

- Criação de banner;

- Vídeo educativo com a Dra, Thaíse Bridi Chiabai;

- Momento de interação da profissional com um ou mais pacientes que será registrado.

 

LINK VÍDEO

 

  

LINK FOLDER

 

 

 

LINK BANNER